O Dr. Rogério Fenile tem mais de 20 anos de experiência médica e atualmente exerce os cargos de médico chefe da equipe de Mastologia da Amil Saúde e também de médico assistente do Serviço de Mastologia do Hospital Pérola Byington, onde atua desde 1999.

Ele é Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela Disciplina de Mastologia do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia. Dr. Rogério Fenile é especialista em cirurgia de reconstrução mamária, nas quais são utilizadas as técnicas de cirurgia oncoplástica.

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, o Dr. Rogério Fenile fez sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Jaraguá e obteve seu título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela FEBRASGO. Posteriormente, concluiu a residência em Mastologia pelo Hospital Pérola Byington e alcançou o título de especialista em Mastologia (TEMA) pela Sociedade Brasileira de Mastologia e o título de habilitação em Mamografia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

 

Congressos e parcerias

Recentemente, o Dr. Rogério Fenile participou como palestrante do 19o. Congresso Brasileiro de Mastologia 2016 e também da Jornada Brasileira de Oncoplastia 2016, ambos em São Paulo.

Dr. Rogério Fenile também expôs o resultado de sua pesquisa de doutorado durante a San Antonio Breast Cancer Conference, que ocorreu no Texas, Estados Unidos, e é um dos maiores congressos de Mastologia do mundo.

Em 2017, a Editora Atheneu lançou o livro Tratado de Ginecologia e o Dr. Rogério Fenile foi o autor do capítulo sobre neoplasias benignas da mama.

Em 13 de setembro de 2017, Dr. Rogério proferiu aula sobre “Anticoncepcionais e o câncer de mama” no Programa de Educação Continuada do Serviço de Mastologia do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). E, no dia 5 de outubro seguinte, o mesmo assunto foi apresentado pelo médico durante a reunião mensal da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional São Paulo.

 

Em parceria com a ONG Recomeçar é Possível, localizada em São Bernardo do Campo, Dr. Rogério Fenile presta assistência, ministra palestras e colabora em eventos. A ONG Recomeçar é Possível tem como missão dar apoio, orientação e amenizar as dificuldades do tratamento, aceitação da doença, reabilitação psíquica, física, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano com câncer de mama.

Dr. Rogério Fenile – CRM 83573

Currículo LattesLinkedIn